
A imagem retrata exatamente o meu estado de espírito ao andar pelas ruas... eu estou vendo as coisas mais coloridas! Ando mais decidida a encarar os desafios para poder alcançar os meus objetivos pessoais. Eu não sei, mas depois que comecei a andar mais pela cidade, ficar na parada esperando o ônibus e observar mais as coisas na rua por não ter a necessidade de me concentrar na direção, eu comecei a sentir que estava vivendo mais.
Um dia minha mãe comentou que a rodoviária é "um mundo completamente diferente do que vivemos"... é parando pra pensar, é verdade! Quantas coisas se vê por ali. Gente de todas as cores, idades, dificuldades...gente fazendo de tudo... com suas loucuras, vontades, desejos, sonhos. É o lugar perfeito para ver a 'ponta do iceberg' da realidade da nossa cidade. Ali começa tudo, ou termina... tanto faz. As pessoas chegando de manhã cedo de casa e indo em direção ao trabalho, Deus sabe quantos outros ônibus pegaram para chegar e quantos terão de pegar para poder chegar a seu destino. Gente vendendo os mais variados produtos, coisas que você nunca se imaginaria comprando...mas lá estão eles, tentando viver. Gente pedindo esmolas, sabe-se lá se para comer ou para comprar drogas ou bebida, brigas, socos, música popular, o sono do menino de rua, o suor do trabalhador, a loucura do louco que fala, sorri e gesticula sozinho, a tristeza de quem chegou um pouco tarde demais e perdeu a chance de voltar para casa mais cedo.
Quando de carro, perde-se tudo isso...perde-se o som da cidade, a noção de realidade e o tempo de aprender mais sobre a vida.
Eu só sei que não quero mais perder meu tempo e a chance de aprender a aprender. Não estou dizendo que só vou andar de ônibus de hoje em diante...estou dizendo que as vezes a gente acha que sabe como as coisas funcionam, que é fácil ser, fazer ou conviver...não!
É tempo de aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver.
Ainda dá tempo de fazer da vida uma aquarela. Vamos lá...
Créditos da imagem:http://agenda-digital.blogspot.com/2009/08/fugir-da-muvuca-fugir-do-transito-sera.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário